Um homem dado como desaparecido após ter ligado ao filho a pedir ajuda foi encontrado às 18h40 morto no monte em Cornes, em Vila Nova de Cerveira, onde tinha ido cortar lenha, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Autoridades procuram homem 70 anos dado como desaparecido em Vila Nova de Cerveira

A fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o homem de 70 anos terá morrido de causas naturais.

Segundo a GNR, “o homem estaria a cortar lenha com uma motosserra e foi encontrado deitado, de barriga para baixo, o que pode indiciar que terá sido acometido de doença súbita”.

Anteriormente, a mesma fonte adiantou que “o alerta foi dado pelo filho”, cerca das 15h26, depois ter sido recebido uma chamada do pai a pedir ajuda”.

“O homem foi apanhar lenha para o monte e ligou ao filho a pedir ajuda. A chamada caiu por razões desconhecidas sem que o homem pudesse informar o filho do local onde se encontrava”, explicou a fonte.

A mesma fonte acrescentou ter sido solicitada “a localização celular, na tentativa de detetar o último local onde o telemóvel do homem foi ativado”.

As operações de busca chegaram a mobilizar 18 operacionais e oito viaturas da GNR e dos Bombeiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR