354kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Boletim DGS. Internamentos sobem pelo quarto dia consecutivo na quinta-feira com casos desde meados de setembro

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 888 casos de Covid-19 e cinco óbitos. Internamentos em enfermaria voltaram a subir. 671 pessoas recuperaram da doença e casos ativos voltaram a subir.

Portugal Impacted By Coronavirus
i

Em jeito de balanço, esta é a quinta-feira com mais casos desde 16 de setembro (em que se registaram 1.135 infeções)

Corbis via Getty Images

Em jeito de balanço, esta é a quinta-feira com mais casos desde 16 de setembro (em que se registaram 1.135 infeções)

Corbis via Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 888 casos de Covid-19 e cinco óbitos resultantes de complicações da doença. É uma descida de face ao dia anterior (em que se reportaram 965 infeções), mas houve mais duas mortes. Contabilizou-se ainda mais dois doentes internados, sendo que este já o quarto dia consecutivo em que os internamentos em enfermaria sobem. Já nas unidades de cuidados intensivos, há menos um paciente.

No boletim diário partilhado esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde, há ainda mais 671 recuperados da doença. Os casos ativos voltaram a subir, registando-se mais 212. Em jeito de balanço, esta é a quinta-feira com mais casos desde 16 de setembro (em que se registaram 1.135 infeções) e o quarto dia consecutivo em que há um aumento dos internamentos em enfermaria.

Relativamente à distribuição dos casos, Lisboa e Vale do Tejo continua a registar o maior número de casos. Nas últimas 24 horas, foram reportadas mais 370 infeções por Covid-19, o que corresponde a aproximadamente 42% do total nacional. Segue-se a região Norte com 221 infeções, uma descida face às 201 registadas esta quarta-feira e o que corresponde a cerca de 25% do total nacional.

A restante distribuição geográfica dá conta que o Centro registou 176 infeções, o Algarve 51, o Alentejo 35, a Madeira 22 e os Açores registou mais 13 casos. Os dados mostram ainda que a faixa etária dos 20 aos 29 anos é aquela que mais casos positivos regista, sendo responsável por cerca de 18% do total.

Já quanto às mortes, duas ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo e duas na região Centro. Uma pessoa também morreu no Alentejo por Covid-19. No que toca às faixas etárias, morreu um homem entre os 60-69 anos, outro entre os 70-79 anos e um homem e duas mulheres com mais de 80 anos.

A página está a demorar muito tempo.