A GNR apreendeu no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, uma viatura furtada, em 2015, no concelho de Guimarães, e identificou o condutor que se colocou em fuga, anunciou esta quinta-feira esta força de segurança.

Em comunicado, a GNR conta que, durante uma operação de fiscalização rodoviária, realizada por militares do posto territorial de Paços de Ferreira, “uma viatura inverteu a marcha e colocou-se em fuga em velocidade excessiva“.

“Os militares tentaram o seguimento à referida viatura, a qual, durante a deslocação, efetuou diversas manobras perigosas, desrespeitou as regras de sinalização e de cedência de passagem, executando o seu condutor várias manobras que colocaram em perigo os utentes da via”, lê-se no comunicado.

No seguimento das diligências policiais, a GNR refere que “foi possível efetuar a localização da viatura mais tarde, constatando-se que a mesma possuía matrículas falsas e que havia sido furtada em 2015, no concelho de Guimarães”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O condutor da viatura no momento da abordagem, um homem de 54 anos, com antecedentes criminais, foi identificado e dado conhecimento dos factos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira e de Guimarães.

Segundo a GNR, a viatura furtada será entregue “ao seu legítimo proprietário”.

A ação de apreensão da viatura, que decorreu na terça-feira, contou com o apoio de militares dos postos territoriais de Paços de Ferreira e Arcozelo.