O Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, apurou-se esta quart-feira para os quartos de final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer 1-0 o Burnley, enquanto o Manchester City foi eliminado pelo West Ham.

Um golo do brasileiro Lucas Moura, aos 68 minutos, assegurou a passagem dos “spurs”, finalistas da última edição, que vinham de duas derrotas, com Vitesse, para a Liga Conferência Europa, e West Ham, para a Premier League.

O detentor do troféu, Manchester City, que conquistou as últimas quatro edições da prova, foi eliminado pelo West Ham no desempate por grandes penalidades, depois de um tempo regulamentar sem golos.

O internacional português João Cancelo, lançado por Pep Guardiola ao intervalo, converteu um dos penáltis dos “citizens”, só que os “hammers” tiveram máxima eficácia e acabaram por vencer por 5-3.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já o Liverpool seguiu em frente na competição com um triunfo por 2-0 sobre o Preston North End, do segundo escalão, com golos do japonês Takumi Minamino, aos 62 minutos, e do belga Divock Origi, aos 84.

O Leicester também teve de recorrer aos penáltis para eliminar o Brighton, depois do empate 2-2 nos 90 minutos. Harvey Barnes e Ademola Lookman assinaram os tentos dos “foxes”, enquanto Adam Webster e Enock Mwepu marcaram para os “seagulls”, sendo que o português Ricardo Pereira, que entrou para o último quarto de hora, converteu um dos castigos máximos dos anfitriões.

Por seu lado, o Brentford, semifinalista na época passada, venceu por 2-1 na visita ao Stoke, da segunda liga, e seguiu para a próxima ronda.

Tottenham, West Ham, Liverpool, Leicester e Brentford juntam-se, assim, a Chelsea, Arsenal e Sunderland, que, na terça-feira, tinham carimbado o apuramento para os quartos de final.