Duas pontes no condado de Dumfries e Galloway, na Escócia, foram “varridas” nas últimas horas depois de uma chuva torrencial ter provocado grandes inundações na região. As chuvas fizeram subir o nível das águas, especialmente dos rios Tweet e Treviot, provocando a destruição das pontes.

A estação televisiva BBC relata que chegaram a existir receios de que 500 casas pudessem ser afetadas pelas inundações na cidade de Hawick, mas os moradores que foram retirados das suas habitações por precaução já terão sido informados de que era seguro regressarem.

As fortes chuvas que caíram na Escócia provocaram o encerramento de escolas e perturbaram a circulação de carros nas regiões do sul e do oeste do país, refere ainda a BBC. Na cidade de Dalbeattie (que faz parte dos condados de Dumfries e Galloway), por exemplo, há registo de casas inundadas e uma série de estradas interditas.

Esta sexta-feira o alerta de risco mantém-se na região de Dumfries e Galloway, que tiveram já as piores inundações em muitos anos — de acordo com as próprias autoridades locais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR