Analora

Fundadora da marca, depois de vários anos acumulados de viagens, Anne-Laure Pilet escolheu Portugal para viver e apresentar artistas, artesãos e criadores que merecem um destaque na montra e no interior da pequena nova galeria de artes decorativas, que abriu na Rua de São Bento, em Lisboa. Sob o teto do número 388 reúnem-se peças e histórias únicas de diferentes artistas nacionais e internacionais, como António Vasconcelos Lapa, Almerinda Gillet, Atelier MacQuiche, Fabienne Auzolle, Giacomo Alessi, Le Cabinet de Porcelaine e Yumé. Todas as peças de arte são feitas à mão, maioritariamente de cerâmica, mas também de porcelana, barro e arenito — os preços oscilam entre os 40 e os 3500 euros. Estão disponíveis para compra na galeria e também na loja online.

As peças de Fabienne Auzolle têm lugar na Rua de São Bento

Mr. Wonderful

Artigos variados de papelaria e brindes, velas, canecas, agendas e outras ideias para presentes, com um toque de felicidade e otimismo, duas das bandeiras da marca espanhola. Depois de Madrid, Barcelona, Málaga, Valência ou Canárias, o universo Wonder chega a Portugal e aterra em dois espaços físicos, um no Oeiras Parque e outro nos Armazéns do Chiado, em Lisboa. A linha de design segue o grafismo das lojas internacionais, inspirado no conceito de oásis. Não estranhe por isso a presença de palmeiras ou balcões em forma de bar de praia, incluindo ainda apontamentos como o amarelo da areia ou o azul do mar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Mr. Wonderful chega ao Chiado (na imagem) e a Oeiras

Novo stand PRADA no El Corte Inglés

Foi no início de 2021 que a PRADA se juntou à L’Oreal Luxe. Para assinalar esta entrada da marca no portfolio, é inaugurado um novo stand no El Corte Inglés, com aspeto renovado — o primeiro em todo o mundo desde esta aquisição. Por aqui, encontra todas as gamas que fazem parte do ADN da marca italiana, como Les Infusions, Luna Rossa e Candy, sem esquecer a linha mais exclusiva Les Olfatoires. Só falta mesmo apurar o olfato para apreciar o corner em pleno.

Stand Prada El Corte Inglês

A PRADA hasteia a sua bandeira olfativa no El Corte Inglès

Castilho Concept Store

A inauguração oficial é apenas a 4 de novembro mas o endereço já pode ir para o bloco de notas: a Castilho Concept Store abre portas no número 39 da Rua Castilho (loja 18), que é o mesmo que dizer que ocupa o Castil de sempre, agora com vestuário e acessórios no masculino e feminino, e ainda decoração, relojoaria e plantas. Por aqui as peças em pele da António ou em cerâmica da O Caco da Marquesa, encontram-se com o Armazém das Malhas ou os bonés da Imago. Sempre com etiqueta nacional, para visitar de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 20h00.

As peças da António marcam presença na concept store

Uncle.

Criada e desenvolvida por dois amigos durante a pandemia, a Uncle. nasceu “descontraída, casual, e fabricada em Portugal”, resumem André Dias, responsável pelo desenho de todas as peças, “únicas, de qualidade e intemporais”, e Diogo Pombeiro, ao leme da gestão de redes sociais, definição e implementação de campanhas e vendas. Ambos ligados ao surf e paddle surf, e à aviação, e partilhando o gosto pela moda, fruto das viagens que fizeram, não é por acaso que as referências de outras coordenadas se revelam em algumas das criações feitas por cá, com materiais selecionados e detalhes como a garantia vitalícia atribuída aos fechos e costuras. Relembrando os clássicos casacos de condução, por exemplo, foram levados à província de Gunma no Japão, onde esta tradição prevalece e inspira alguns dos blusões. T’shirts, sweatshirt’s e bonés juntam-se ao leque de artigos.

Os casacos são uma das peças em destaque no site da Uncle.

Courir

Não se prevê que bichinho atlético perca fôlego, apesar do retomar de alguma normalidade pós-confinamento, daí que qualquer novidade com cunho desportivo não passe despercebido ao radar. Com mais de 250 lojas distribuídas por vários países, desde a primeira abertura em Barcelona, a Courir inaugurou oficialmente a sua flagship store, no centro de Lisboa, no quinto piso dos Armazéns do Chiado. A cadeia de desporto francesa aposta no calçado e roupa, sobretudo junto do público feminino.

Da roupa ao calçado, ative o modo desportivo na Courir

Maisons du Monde

Chega ao Porto dia 30 de outubro e brevemente, durante o mês de novembro, descerá a Lisboa para mais uma abertura de loja, com uma área prevista de 1400 metros quadrados. Depois de inaugurar espaços em Faro, em 2019, a Maisons du Monde vira assim atenções para as duas principais cidades do país, continuando a expandir-se no território nacional e, claro, a alargar a montra de opções para o lar. Na loja da Invicta, com os seus 640 metros quadrados, há diversos estilos de mobiliário e decoração para descobrir.

A Maisons du Monde foi fundada em Brest em 1996, por Xavier Marie.

Pop up Petit Love

Um amor em ponto pequeno que promete crescer à medida que o Natal se aproxima, e conquistar todas as idades. Depois de abrir duas lojas em Lisboa, no Lx Factory e em Alvalade, a Petit Love acaba de inaugurar uma loja temporária a pensar nas festas. É no Oeiras Parque que estará de portas abertas até 31 de dezembro, reunindo em 40 metros quadrados uma  seleção de brinquedos e objetos para bebés e crianças, desde o nascimento aos 8 anos. Por aqui encontra triciclos de madeira pintados com os tons do com arco-íris, pratos de silicone que podem ser colados à mesa, capas coloridas para fazer frente a dias de chuva, mochilas, ou dinossauros que brilham no escuro, e outras peças que concorrem com o vício dos ecrãs, como instrumentos musicais, legos em plástico reutilizado, livros e jogos Montessori.

Bicicleta de equilíbrio, €120, Little Dutch na Petit Love Store