São poucos os pontos que separam os três grandes no campeonato e todos são importantes numa altura em que o calendário começa a apertar. Entre Taça da Liga e Liga dos Campeões chega a décima jornada da Liga e é proibido marcar passo. Os três grandes entram em ação este sábado, a liderança está em jogo e vai poder acompanhar tudo em direto na Rádio Observador numa tripla emissão especial.

O FC Porto é o primeiro a entrar em campo e logo com um dérbi da Invicta frente ao Boavista. Os dragões querem esquecer a eliminação precoce da Taça da Liga e recebem os axadrezados, que não vencem há 4 jogos. Depois das 16h30 aquece o pré-jogo com o olhar clínico de Paulo Alves e o contributo de Miguel Pereira, adepto azul e branco.

Depois do dérbi da Invicta chega a hora de o Benfica fazer uma curta viagem até ao Estoril. Os encarnados defrontam o quarto classificado do campeonato, que ainda só conheceu o sabor da derrota caseira frente ao Sporting. A olhar para a partida no Estádio António Coimbra da Mota estará Silas, que conta com a companhia do adepto encarnado, o humorista João Pinto.

Como não há dois sem três, ainda temos tempo para mais um jogo e também quente: o Sporting recebe o Vitória de Guimarães. O editor de Desporto do Observador Bruno Roseiro veste a pele do comentário, já com o cachecol verde e branco vai estar João Castro, autor do podcast Sporting160.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pode contar com Relatório de Jogo em dose tripla e, como não podia deixar de ser, conte também com a ajuda do nosso “áudio-árbitro” Pedro Henriques, autor do podcast Sem Falta, que vai analisar o trabalho da arbitragem das três partidas.

Uma tripla emissão especial da Rádio Observador que conta com a coordenação de João Miguel Santos e Vicente Figueira. No Estádio do Dragão vão estar Ricardo Loureiro e Pedro Fernandes, no terreno do Estoril pode contar com o relato dos jornalistas Miguel Cordeiro e Diogo Varela e, finalmente, os seus ollhos em Alvalade serão os dos jornalistas André Maia e João Filipe Cruz.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais. Interaja connosco respondendo às nossas sondagens no Twitter, e no Instagram.