O “Roblox”, um popular videojogo online de criação e plataformas, está em baixo desde sexta-feira. De acordo com os responsáveis do jogo, o problema está relacionado com um problema de servidores que já foi identificado e a equipa está trabalhar “arduamente” para resolver a situação.

Inicialmente, vários fãs consideraram que o problema estaria relacionado com uma promoção que o jogo está a fazer para jogadores americanos. Em comemoração do Halloween, que é celebrado este domingo, a cadeia de comida mexicana Chipotle está oferecer um milhão de dólares em burritos no jogo, o que terá levado a um aumento exponencial de jogadores online nos últimos dias.

Contudo, a Roblox afirma que “sabe que este problema não está relacionado com qualquer parceria” que foi feita para promoção do videojogo.O site oficial do Roblox está também está em baixo.

O Roblox é muito popular especialmente entre os mais mais crianças – mais de 50% dos jogadores do Roblox têm menos de 13 anos, como conta o The Verge. Mais de 40 milhões de pessoas jogam este videjogos diariamente, tendo a pandemia de Covid-19 contribuído para o aumento do sucesso do jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR