Dois comboios chocaram entre Andover e Salisbury (sul de Inglaterra), no Reino Unido, noticiou a Sky News, citando a polícia de Wiltshire.

A colisão dos dois comboios provocou 13 feridos que precisaram de assistência hospitalar, escreve esta segunda-feira o jornal britânico The Guardian. Não há indicação de que se tratem de ferimentos graves.

Não há vítimas mortais e o motorista, que ficou preso na sua cabine, já foi libertado e levado ao hospital, mas segundo os jornais britânicos também ele com ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu cerca das 19h00, quando o comboio 1708 da companhia Great Western Railway que se dirigia para Bristol descarrilou depois de “chocar contra um objeto” ao aproximar-se da estação de Salisbury.

Este acidente danificou a sinalização da zona e pouco depois o comboio 1720, que tinha partido de Londres com destino a Honiton (sudoeste de Inglaterra) colidiu com o que já tinha descarrilado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma ambulância aérea, um helicóptero da polícia e até a guarda costeira foram chamados ao local por volta das 19h20, onde se estiveram também cerca de 50 bombeiros.

A colisão aconteceu num dia (domingo) de chuvas fortes e inundações naquela região, mas não é ainda claro o que terá provocado o acidente ou que objeto chocou com o primeiro comboio. As autoridades prometeram fazer “uma investigação forense e muito detalhada” para perceber “o que aconteceu”.