Dois homens morreram esta segunda-feira num cemitério em Torrent, cidade da área metropolitana de Valência. As duas mortes aconteceram na sequência de um tiroteio.

Uma das vítimas, um homem de 45 anos, morreu após ser baleado pelas costas. A outra vítima, de 79 anos, morreu na sequência de um enfarte. Há ainda registo de uma pessoa gravemente ferida, um homem de 20 anos que era filho da vítima que morreu baleada, refere o jornal El País.

O diário espanhol escreve que o tiroteio aconteceu devido a uma luta de clãs. Há relatos de duas famílias terem iniciado uma discussão no cemitério que terminou a tiro, pouco depois das 10h. Não é ainda certo, porém, que o atirador não se tenha deslocado ao local especificamente para alvejar as vítimas.

O cemitério estava repleto de pessoas, que ali se deslocaram neste 1 de novembro, Dia de Todos os Santos.

Os dois homens que morreram pertenceriam a um clã chamado “Os Bocanegra”, segundo o jornal El País, e não existem ainda informações sobre o autor dos disparos. O clã em questão, “Os Bocanegra”, já terá estado envolvido em outros tiroteios anteriores na região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR