O recém-eleito presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, culpou esta terça-feira o Governo por não ter conseguido chegar a acordo com os trabalhadores do metro e, por isso, não ter sido capaz de evitar a greve, que gerou o “caos” na cidade em dia de Web Summit.

Numa conferência de imprensa, na Web Summit, Moedas foi questionado sobre a situação “caótica” que se viveu em Lisboa na manhã desta terça-feira devido à greve do metro e sobre que esforços está a fazer para que situações destas não se repitam. Na resposta, Moedas disse que é “uma pena” que o Governo “não tenha conseguido resolver a situação antes da semana da Web Summit”. O caos, defende, foi “causado pelo Governo” ao “não se entender” com os trabalhadores do Metro. “[O problema] deveria ter sido resolvido antes”.

“Há um papel do Governo que era não ter deixado chegar a situação a este ponto”, disse, acrescentando que considera “muito triste” que a greve aconteça na semana de Web Summit. “A culpa aqui é de quem não se entendeu e não conseguiu chegar a acordo”. “Tenho muita pena.”

Moedas garante que a Câmara de Lisboa está a fazer “todos os esforços” para diminuir os impactos da greve, nomeadamente com autocarros apenas destinados ao evento.

Os trabalhadores do metro de Lisboa estiveram esta terça-feira de manhã em greve. Na quinta-feira voltam a parar, mas aí a paralisação vai durar todo o dia.

Guia para chegar à Web Summit em dias de greve do metro de Lisboa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR