A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu esta terça-feira por 7-4 com o Senegal, na jornada inaugural do Grupo A da Taça Intercontinental, a decorrer até sábado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Portugal manteve-se em jogo até ao início do segundo período, na altura em que se registava uma igualdade 3-3, mas acabou por sofrer dois golos penalizadores, um de cabeça, após lançamento lateral, e outro através de um remate de longe, que colocou o Senegal a vencer por 5-3.

A seleção portuguesa ainda reduziu para a diferença mínima no fecho do segundo período (5-4), mas foi incapaz de travar o ascendente senegalês, premiado com dois golos sem resposta no terceiro e último parcial do encontro (7-4).

Tal como tinha acontecido no Mundial de 2021, disputado na Rússia, em agosto, Portugal voltou a perder com o Senegal (na altura por 5-3, na fase de grupos), que viria a terminar a competição, após eliminar o Brasil nos “quartos”, na quarta posição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal perde com Senegal no Mundial de futebol de praia

Portugal, que procura conquistar no Dubai a primeira Taça Intercontinental, após o segundo lugar em 2017, defronta na quarta-feira os Emirados Árabes Unidos (13h15, hora de Lisboa) e encerra a fase de grupos na quinta-feira com a Espanha (13h15).

O Grupo B é composto por Rússia, Irão, Japão e Paraguai. Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para as meias-finais, que se realizam na sexta-feira. A final da Taça Intercontinental está agendada para sábado.