Uma nova criptomoeda inspirada na série sul coreana de sucesso “Squid Game” levou ao desaparecimento de cerca de 3,38 milhões de dólares (2,91 milhões de euros) numa questão de minutos.

A moeda virtual, intitulada “Squid” em homenagem à série da Netflix, entrou no mercado financeiro digital na semana passada, no valor de apenas um penny (1,18 euros) por token. No início desta segunda-feira, segundo o New York Times, o valor de mercado da moeda estava nos 38 dólares (32,80 euros) por token.

Ainda na segunda-feira, o valor da criptomoeda disparou, e em dez minutos passou de 628,33 dólares para 2.856,65 (cerca de 543 euros para 4.465,29 euros), segundo o CoinMarketCap.

Cinco minutos depois, contudo, o preço da moeda virtual caiu a pique para 0,0007 dólares (0,0006 euros).

Evolução do valor de mercado da cripto moeda "Squid"

A presença digital dos criadores desconhecidos desta moeda, segundo o Gizmodo, foi completamente apagada. O website despareceu, o email não devolve respostas e as contas nas redes sociais foram eliminadas.

Este tipo de roubo é designado de “rug pull” (em inglês, “puxar o tapete”), e tinha já acontecido este ano pelo menos mais uma vez, quando uma criptomoeda inspirada na série da Disney “Mandalorian”, chamada “Mando”, desapareceu igualmente do mapa sem deixar rasto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR