As autoridades do Iowa (Estados Unidos) acusaram, na quinta-feira, dois estudantes de 16 anos de assassinar a sua professora de castelhano. Willard Miller e Jeremy Goodale enfrentam acusações de homicídio em primeiro grau e conspiração para cometer homicídio em primeiro grau, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Jefferson.

O cadáver da vítima, Nohema Graber, professora da escola secundária de Fairfield, foi encontrado debaixo de uma lona, com um “trauma na cabeça”, no parque Chautauqua, onde a mulher costumava passear, de acordo com a Associated Press. A polícia encontrou, em buscas, algumas peças de roupa com vestígios de sangue nas casas dos suspeitos.

Os documentos apresentados em tribunal indicaram que os jovens não tinham advogados, e o Magistrado Stephan Small ordenou a presença de um defensor público para o julgamento. No entanto, Willard Miller não requisitou um advogado do estado, e, por isso, não é claro quem o representou legalmente.

A investigação terá começado devido a publicações de Jeremy Goodale nas redes sociais, onde terá revelado detalhes relativos ao planeamento e possível motivo do crime, que continua sem ser determinado oficialmente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR