A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 120 (no litoral alentejano, liga Alcácer do Sal a Lagos) que esteve cortada devido ao rebentamento de uma conduta de um canal de rega na zona de Baiona, distrito de Beja, foi retomada esta quarta-feira, às 06h30, segundo a proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, a situação ficou normalizada às 06h30 depois de terminados os trabalhos de limpeza de remoção de terra e lamas.

Uma conduta de um canal de rega na zona de Baiona, concelho de Odemira, provocou na terça-feira à noite o corte da EN120, ao quilómetro 127,3, e inundações em habitações.

O CDOS de Beja indicou à agência Lusa na terça-feira que além do corte da estrada foi registado um deslizamento de terra e lama, inundações em quatro habitações, num café e numa padaria, e quatro veículos foram afetados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, disse à Lusa que a ocorrência provocou “situações ligeiras, com poucos prejuízos”.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 22h13 de terça-feira.

Foram deslocados para o local, bombeiros e veículos da corporação de Odemira, elementos da Infraestruturas de Portugal e da Associação de Beneficiários do Mira, além da GNR.