O setor aeroespacial e as oportunidades de investimento nos concelhos de Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines são o foco da missão institucional que o Alentejo vai levar ao Dubai, a partir de segunda-feira.

A missão vai decorrer no Dubai Air Show e na Expo Dubai 2020, entre segunda e quarta-feira, divulgou esta sexta-feira a Câmara de Ponte de Sor, que lidera a visita e o eixo da promoção internacional do setor aeroespacial do programa “Invest in Alentejo”, um dos projetos cofinanciados pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL).

Na segunda-feira, “o dia 15 será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show, com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor”, revelou o município alentejano, em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa.

O objetivo é “dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo”, acrescentou.

O dia seguinte será “exclusivamente dedicado” à Expo Dubai 2020, com a organização do seminário “Portugal Aviation, Energy and Digital Seminar Program”, no Pavilhão de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Trata-se de “uma oportunidade” para “apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do ‘Invest in Alentejo'”, referiu a autarquia.

Para quarta-feira, o programa inclui estão “encontros isolados” com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

A aeronáutica, os portos e logística, o turismo e a agroindústria são os quatro eixos que o Alentejo está a promover internacionalmente, através do programa “Invest in Alentejo”.

Este programa, cofinanciado por fundos comunitários, visa aumentar o reconhecimento internacional dos setores estratégicos do Alentejo, promover internacionalmente o potencial regional através das suas infraestruturas e fortalecer no estrangeiro os setores económicos existentes.

O projeto tem como principal objetivo promover os principais equipamentos e recursos associados à região, tais como o Porto de Sines, Alqueva, Aeroporto de Beja, Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), parques de indústria aeronáutica de Évora, Beja e Ponte de Sor e o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), entre outros.