O autarca da Madalena do Pico, José António Soares, social-democrata, foi eleito, por unanimidade, presidente da Associação de Municípios dos Açores.

José António Soares, atual presidente da Câmara Municipal da Madalena, foi esta sexta-feira eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), organismo que representa os 19 municípios da região, substituindo a socialista Cristina Calisto.

O novo líder da AMRAA declarou que irá “defender e afirmar o poder local dos Açores, honrando o voto de confiança atribuído” pelos seus companheiros.

José António Soares referiu que a sua prioridade “é aferir o montante que será atribuído às autarquias açorianas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

“Pretendo agendar uma reunião com o Governo dos Açores o quanto antes, de forma a agilizar todo este processo fundamental para as autarquias da nossa região e para todos os açorianos”, afirmou o autarca.

Foram ainda eleitos para o Conselho de Administração da AMRAA Alexandre Gaudêncio (PSD), presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Luís Silveira (CDS-PP), presidente do município das Velas, Vânia Ferreira (PSD), líder do executivo autárquico da Praia da Vitória, e Pedro Melo (PS), presidente da Câmara Municipal da Povoação.

A Assembleia Intermunicipal será liderada por Carlos Ferreira (PSD), presidente da Câmara Municipal da Horta, contando ainda com Décio Pereira (independente), da Câmara Municipal da Calheta, e Bárbara Chaves (PS), da Câmara Municipal de Vila do Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR