A CP — Comboios de Portugal anunciou esta quinta-feira que desde que a oferta internacional Celta que liga Porto e Vigo foi totalmente reposta, há cerca de um mês, já viajaram cerca de 6.400 passageiros neste percurso.

A CP repôs a 17 de outubro em circulação os dois comboios Celta (um por sentido), que se mantinham ainda suspensos devido à pandemia, e retomou, deste modo, a totalidade da sua oferta internacional nesta ligação Porto — Vigo (Galiza, Espanha).

“A reposição dos comboios, nos horários ajustados às necessidades de mobilidade, veio novamente permitir aos clientes viajar entre Porto e Vigo no próprio dia e utilizar também a ligação a Santiago de Compostela, em comboios da RENFE”, refere a transportadora ferroviária portuguesa.

De acordo com a CP, desde a data de início da circulação de todos os comboios Celta, “a procura tem vindo a evoluir de uma forma consistente e viajaram 6.366 passageiros, com uma procura acumulada, neste período, que ultrapassou em 19% os valores alcançados, em mês homólogo de 2019”.

Na mesma data, 17 de outubro, a empresa lançou uma medida de incentivo à compra antecipada de viagens, com uma campanha de preços promocionais, que resulta num preço, a partir de 5,25 euros, nas viagens entre Porto e Vigo, e a partir de 10,30 euros, nas viagens até Santiago de Compostela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR