Um homem de 56 anos detido por suspeita de ter abusado sexualmente, durante vários anos, de uma sobrinha menor que estava ao seu cuidado ficou em prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira a Polícia Judiciária de Aveiro.

Em comunicado, a PJ esclarece que o arguido foi detido pela prática de um crime de abuso sexual de criança agravado de que foi vítima uma sobrinha, atualmente com 12 anos, que lhe “estava confiada” por decisão judicial.

“Os indícios recolhidos até ao momento pela investigação apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a menina tinha 6 anos, perdurando desde então de forma reiterada ao longo do tempo, tendo apenas agora sido revelados pela criança em contexto escolar”, refere a mesma nota.

De acordo com a investigação, os crimes ocorreram numa das freguesias do concelho de Anadia, tendo o arguido aproveitado os momentos em que se encontrava sozinho com a menina, para a sujeitar a “práticas sexuais de diversa índole”.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, conclui a PJ.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR