A GNR apreendeu 545 quilos de plantas de canábis em processo de transformação e duas máquinas de trituração para transformar mecanicamente as plantas, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, revelou este sábado aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à Agência Lusa, indicou que a apreensão foi realizada na terça-feira, através do Posto Territorial de Arraiolos.

A GNR adiantou que no âmbito de uma denúncia, “foi possível apurar-se que uma empresa estaria a armazenar e a transformar canábis, sem qualquer tipo de licença”. No decorrer das diligências de investigação, acrescentou a força de segurança, foi dado cumprimento a um mandado de busca em armazém, que resultou na apreensão de diverso material.

Segundo a GNR, além das plantas de canábis e das máquinas de trituração, foram apreendido, duas balanças de precisão, um secador industrial mecânico, quatro ventiladores mecânicos, um aspirador para proceder à embalagem a vácuo, diverso material de iluminação e condutas de ar, diverso material de embalagem, incluindo a vácuo e diversas ferramentas de corte.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora. Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR