O autor do atropelamento num desfile de Natal, nos subúrbios de Milwaukee, Estados Unidos, vai enfrentar cinco acusações de homicídio em primeiro grau, de acordo com as autoridades norte-americanas, citadas pelo Wall Street Journal.

Cinco pessoas morreram, com idades entre os 52 e os 81 anos, e 48 ficaram feridas, depois de o suspeito, ao volante de um veículo SUV, avançar sobre a multidão no domingo à tarde.

O suspeito é Darrell Brooks, de 39 anos. De acordo com o chefe da polícia da cidade de Waukesha, Daniel Thompson, Brooks contava com várias detenções passadas, e tinha sido libertado sob fiança há apenas duas semanas.

As autoridades não encontraram indícios de que o crime esteja relacionado com terrorismo, e acreditam que Brooks agiu sozinho.

A polícia diz que a investigação ainda está numa fase inicial, adiantando que entre os 48 feridos estão 18 crianças, que tiveram de ser levadas para o hospital pediátrico. Os menores, com idades entre os 3 e os 16 anos, apresentavam lacerações faciais, ossos partidos e traumatismos cranianos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cinco mortes e mais de 40 feridos. Carro atropela várias pessoas em desfile de Natal nos EUA

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram um carro a atravessar o local do desfile em grande velocidade.

Num destes vídeos podem ser ouvidos tiros e o carro a ultrapassar o cordão policial para entrar na zona vedada ao trânsito.

Notícia atualizada às 21:30