Um acidente com um autocarro de turistas da Macedónia do Norte fez esta noite pelo menos 46 mortos na Bulgária. Entre os 46 mortos estão 12 crianças que voltavam a casa depois de uma viagem à Turquia.

O acidente deu-se na autoestrada Struma, a cerca de 45 quilómetros de Sofia, cerca das duas da manhã.

O primeiro-ministro interino da Bulgária já considerou o acidente uma “enorme tragédia” depois de ter visitado o local do acidente numa das autoestradas do país. Já Boyko Rashkov, citado pela agência de notícias Reuters, diz que a imagem é “terrível”: Nunca vi nada assim”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inicialmente os dados apontavam para 45 mortos, número que foi atualizado mais tarde pelo ministério do Interior, de Nikolai Nikolov, para 46.

Dos ocupantes do autocarro apenas sete conseguiram fugir às chamas, saltando da viatura, tendo sido transportadas para o hospital com queimaduras.

As causas para o acidente ainda são, para já, desconhecidas, mas as autoridades búlgaras já descreveram que antes de se incendiar o autocarro embateu numa das barreiras da autoestrada.

Nas redes sociais o Ministério dos Negócios Estrangeiros já expressou as “mais sinceras condolências às famílias e amigos daqueles que perderam a vida no trágico acidente”.