Seis pessoas, incluindo uma criança de 10 anos, ficaram feridas na sexta-feira, em Durham, na Carolina do Norte (EUA), na sequência de um tiroteio num centro comercial onde decorria a Black Friday. Horas depois, outro tiroteio feriu uma pessoa com gravidade também num centro comercial, mas em Tacoma, Washington.

No tiroteio da Carolina do Norte, que ocorreu durante a tarde de sexta-feira, uma criança de 10 anos foi atingida por uma bala que fez ricochete. Outras três pessoas ficaram feridas durante o tiroteio, embora os ferimentos não tenham sido causados por uma arma de fogo.

Os seis feridos receberam tratamento e estão livres de perigo. Uma pessoa foi detida, mas a polícia não deu esclarecimentos adicionais sobre a identidade. A polícia adiantou, no entanto, que o tiroteio se deu “entre dois grupo que se conheciam” e que não estavam a “disparar indiscriminadamente”.

Já no caso de Washington, o alerta foi dado às 19h08 hora local (cerca das 3h08 de sábado em Portugal continental), segundo o departamento do condados de Pierce. Uma pessoa foi hospitalizada com ferimentos graves, disse, por sua vez, a polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As pessoas estavam a fugir, a abrigar-se, as lojas foram fechadas”, disse um porta-voz do departamento de polícia do condado de Pierce, Darren Moss, à CNN. O centro comercial foi fechado enquanto a polícia procurava o suspeito. “Foi caótico, com as pessoas a tentarem sair todas ao mesmo tempo. O terror na cara daquelas crianças foi a pior parte”, relatou Bethany Villero, que estava no centro comercial durante o tiroteio.

De acordo com a NBC, foram mobilizadas as autoridades de diversas partes do país para tentar encontrar o autor do tiroteio, mas até ao final de sexta-feira não tinham sido feitas detenções. As autoridades acreditam que se tratou de um incidente isolado.