374kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Deputada da Nova Zelândia pedala para o hospital em trabalho de parto

A deputada tinha já tinha, em 2018, ido de bicicleta, em trabalho de parto, para o hospital onde o seu primogénito acabou por nascer, à semelhança do que sucedeu este domingo.

Julie Anne Genter grávida a caminho do hospital em bicicleta
i

Anne Genter é a porta-voz do partido Os Verdes para os transportes e a mobilidade

Reprodução Julie Anne Genter / Facebook

Anne Genter é a porta-voz do partido Os Verdes para os transportes e a mobilidade

Reprodução Julie Anne Genter / Facebook

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Uma deputada da Nova Zelândia pedalou pela segunda vez, em trabalho de parto, até ao hospital, onde acabou por dar à luz, avançou a Reuters.

Anne Genter, uma deputada do parlamento neozelandês que representa o partido “Os Verdes” (“Greens”), pedalou com o marido, na madrugada deste domingo, até ao hospital, estando já com contrações de 2 a 3 minutos.

Filha da primeira-ministra da Nova Zelândia interrompe transmissão em direto

Às 03h04 desta manhã nós recebemos o membro mais recente da nossa família. Eu genuinamente não estava a pensar pedalar em trabalho de parto, mas acabou por acontecer”, informou a deputada na sua página da rede social Facebook.

Não é a primeira vez que uma política do país se destaca por opções progressistas no que toca à maternidade. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, tinha já ficado conhecida por ter gozado de uma licença de maternidade enquanto desempenhava o cargo de líder do executivo neozelandês, e por ter levado a sua filha de três meses a uma reunião das Nações Unidos enquanto estava ainda período de amamentação.

Em 2018, a porta-voz do partido Os Verdes para questões de transportes e mobilidade tinha já dado à luz o seu primogénito após uma viagem a pedalar para o hospital.

A página está a demorar muito tempo.