Três mulheres suspeitas de terem sido utilizadas como correio de droga ficaram em prisão preventiva, após terem sido detidas no aeroporto de Lisboa na posse de cocaína, anunciou esta segunda-feira o Ministério Público (MP).

De acordo com uma nota do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, as três arguidas encontram-se “fortemente indiciadas pela prática do crime de tráfico de estupefacientes” devido a factos ocorridos nos dias 24 e 25 de novembro, depois de terem desembarcado na capital portuguesa de voos oriundos do Brasil.

As arguidas que foram presentes a primeiro interrogatório judicial têm nacionalidades portuguesa, brasileira e espanhola. O DIAP esclareceu que estão em causa inquéritos distintos e que as investigações vão continuar sob segredo de justiça, fornecendo ainda detalhes sobre as quantidades de droga apreendidas.

A cidadã portuguesa “trazia dissimuladas à volta do corpo embalagens de cocaína, com cerca de 5.400 gramas e transportava ainda no interior do organismo mais de 300 gramas”; a arguida brasileira trazia mais de um quilo de cocaína também no interior do organismo; e a detida de nacionalidade espanhola tinha “ocultos na copa do soutien, 10 preservativos contendo cerca de 1.735 gramas de cocaína”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR