Uma brigada anti-bomba da polícia britânica foi chamada ao Gloucestershire Royal Hospital, na manhã de quarta-feira, depois de um homem ter dado entrada nas urgências com uma munição da II Guerra Mundial no reto.

Apesar de a brigada anti-bomba da polícia e do exército terem sido mobilizados, os médicos retiraram a bala antitanque em segurança antes da chegada dos mesmos, lê-se num comunicado da polícia daquela região.

“O objeto foi retirado antes da chegada da polícia. A equipa de remoção de material bélico explosivo foi contactada, deslocou-se ao hospital e confirmou que não havia perigo para o público, uma vez que a munição não fora ativada”, afirmou fonte da polícia de Gloucestershire.

Como avança a AFP, o paciente disse aos médicos que “escorregou e caiu” em cima da munição quando se encontrava a limpar as suas armas particulares.

O projétil acabou por ser identificado como sendo da época da Segunda Guerra Mundial, pertencendo a armas antitanque.

O objeto em questão mede 17 cm de comprimento por 6 cm de diâmetro, estando preparado para “rasgar a blindagem de um tanque”, adianta uma fonte do exército britânica.

O homem está a ter uma recuperação estável, e deverá ter alta dentro de pouco tempo, conclui a AFP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR