Um homem, de 42 anos, foi detido em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, “pela prática reiterada de crimes de abuso sexual de que foi vítima” uma menina de 11 anos, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ diz que, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve o presumível autor “de vários crimes de abuso sexual de crianças ocorridos desde há cerca de dois anos até à presente data, na cidade de Vila Nova de Gaia”.

“Para a prática dos crimes, o arguido fez uso da sua experiência de vida e do ascendente sobre a vítima, que o via como familiar próximo, aproveitando-se da confiança que aquela em si tinha e de permanecerem vários períodos sozinhos na casa de morada da família”, conta a PJ.

Após a comunicação dos factos, esta força de investigação criminal indica que “foram, de imediato, desenvolvidas diligências que permitiram recolher indícios seguros da prática dos crimes pelo agressor“, culminando na sua detenção.

O detido, empregado de armazém e sem antecedentes criminais por este tipo de crime, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR