A Alpecin-Fenix, a Caja Rural-Seguros e a Euskaltel-Euskadi fazem parte do grupo de mais cinco equipas confirmadas esta quarta-feira na 48.ª Volta ao Algarve em bicicleta, aumentando a participação total para nove, anunciou a organização, em comunicado.

Além destas três, a Arkéa-Samsic e a Rally Cycling também vão participar na prova que vai ser disputada entre 16 e 20 de fevereiro de 2022, juntando-se à QuickStep-Alpha Vinyl, INEOS, Jumbo-Visma e UAE Emirates, que já tinham sido anunciadas.

A Alpecin-Fenix, de Bélgica, é sexta do ranking mundial absoluto por equipas e terá a sua segunda participação na Volta ao Algarve. Na primeira, em 2020, venceu a classificação da montanha, por de Dries de Bondt. Já a espanhola Caja Rural-Seguros fará a sua 12.ª participação consecutiva e contará com o ciclista português Iúri Leitão.

Também de Espanha, do País Basco, a Euskaltel-Euskadi terá a sua sexta participação na corrida, terceira consecutiva, enquanto a francesa Arkéa-Samsic regressa a solo algarvio, depois de estreia absoluta em 2021. A Rally Cycling, dos Estados Unidos da América, estará pela terceira vez no Algarve.

A 48.ª Volta ao Algarve terá cinco etapas, mantendo-se o perfil habitual: duas etapas para sprinters, duas com final em montanha e um contrarrelógio individual. A edição de 2021 foi conquistada pelo português João Rodrigues, da W52-FC Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR