Rúben Amorim terá recusado a proposta de assumir o projeto do RB Leipzig, formação da Bundesliga que se qualificou esta terça-feira para o playoff da Liga Europa no grupo que tinha Manchester City e PSG e que tem sido uma das desilusões da temporada na Liga alemã. A informação foi avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, que dá conta do nome do provável sucessor de Jesse Marsch na equipa.

De acordo com o transalpino, Domenico Tedesco, italo-alemão de 36 anos que nas últimas épocas passou pelo Schalke 04 (2017 a 2019) e pelo Spartak Moscovo (2019 a 2021) depois de vários anos em equipas da formação, deverá ser o escolhido para assumir o conjunto onde joga o avançado português André Silva (que marcou de novo ao Manchester City). Na mesma informação, Romano avança que o treinador do Sporting e Roger Schmidt, do PSV, terão recusado a possibilidade de rumarem à Alemanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da parte dos leões, a questão não terá chegado propriamente a ser um assunto, na medida em que terá sido o próprio treinador a recusar a possibilidade de sair de Alvalade numa altura em que acaba de conseguir um apuramento histórico para os oitavos da Liga dos Campeões e lidera o Campeonato a par do FC Porto, depois do triunfo no dérbi com o Benfica que aumentou a distância para quatro pontos. Além de ter ganho em agosto a Supertaça, a equipa segue ainda na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

“Um treinador brilhante, leal e um homem com princípios”: Varandas elogia (mais) Amorim, um ano depois

De recordar que, depois da última renovação com o Sporting até 2024, em março de 2021 (um ano depois da sua contratação ao Sp. Braga), Rúben Amorim viu a sua cláusula de rescisão aumentada de 20 para 30 milhões de euros, uma subida que foi acompanhada no salário base e nos prémios por objetivos.

Um ano depois, mais um ano de contrato: Rúben Amorim renova até 2024 e fica com uma cláusula de 30 milhões

“Queremos os jogadores por muito tempo. O treinador vai ficar muito tempo e terá a oportunidade de renovar sabendo que, se não ganhar jogos, posso ter o lugar em risco como todos os treinadores, com a diferença de terem de pagar mais para eu sair. Quando não se ganha tudo se complica, não podemos por isso perder o foco”, comentou recentemente Rúben Amorim, na antecâmara da receção ao Varzim para a Taça de Portugal, a propósito das muitas renovações de jovens jogadores do clube.