O Sporting anunciou na tarde desta quinta-feira que irá fazer uma participação disciplinar (sem especificar a quem) do Benfica, a propósito da questão da venda de bilhetes para dérbis na Luz, uma polémica que teve início na semana que antecedeu o encontro entre ambos na Liga de andebol e que se prolongou para outras modalidades como o voleibol ou o hóquei em patins, jogo que se realiza esta noite.

Sporting acusa Benfica de não ceder bilhetes para o dérbi de andebol na Luz

“O Sporting informa que vai participar disciplinarmente do Benfica por unilateralmente ter adotado mecanismos sem cobertura legal e regulamentar que impedem ou dificultam a presença dos nossos adeptos no apoio às suas equipas. Como é do conhecimento público, isso já sucedeu em dois jogos (andebol e voleibol) e só não sucedeu no jogo realizado no Estádio da Luz no passado dia 3 de dezembro em virtude de o SLB ter acedido, embora tardiamente, a utilizar a plataforma disponibilizada pela Liga para o efeito, o que só foi possível implementar com empenho de recursos, humanos e materiais, do Sporting”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Sporting mantém e manterá sempre a sua maneira de estar no desporto, baseada em princípios e valores de mérito conquistado dentro de campo, em primeiro lugar porque os tem e em segundo porque neles acredita e por eles pauta as suas práticas”, acrescenta o mesmo comunicado, que adianta também nova ausência de adeptos verde e brancos no Pavilhão da Luz no dérbi de hóquei em patins.

Benfica cedeu bilhetes “sem discriminação” ao Sporting para o dérbi de andebol

“O Sporting informa ainda que, em virtude da insistência do Benfica em condicionar a emissão de bilhetes para os adeptos visitantes à cedência dos respetivos dados pessoais, não foi possível disponibilizar os títulos de ingresso para o jogo referente à 12.ª jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no recinto desportivo daquele clube. Continuaremos, apesar de manter a convicção de que as exigências formuladas pelo Benfica carecem de fundamento, a diligenciar no sentido de ser encontrada uma solução que permita que os adeptos possam, no futuro, acompanhar as nossas equipas, mas sem desnecessários sacrifícios dos direitos que legalmente lhes assistem”, concluiu a mesma missiva.

De recordar que, quando houve o primeiro diferendo em relação a ingressos para um dérbi na presente época, na Liga de andebol, os encarnados deram também o seu ponto de vista sobre a situação através de um comunicado, explicando que tinham os mesmos procedimentos para todos os jogos e clubes.

“O Benfica esclarece relativamente ao dérbi de andebol que colocou à disposição dos adeptos do Sporting os bilhetes que pelo regulamento devem ser entregues ao clube adversário. Mais informa que estes acessos foram disponibilizados exatamente nas mesmas condições oferecidas a todos os adversários que esta época vieram jogar à Luz. A saber, a identificação do adepto que adquire esse mesmo ingresso. Uma prática e um procedimento que o clube aplica aos próprios adeptos do Benfica, quer quando joga em casa, quer quando joga fora, não havendo por isso, e como bem se atesta, qualquer espaço para discriminação, seja de que natureza for”, salientou então o texto emitido pelos encarnados.

“O Benfica sublinha total disponibilidade para enviar imediatamente os bilhetes que se encontram reservados aos adeptos da equipa adversária logo que o Sporting entenda enviar os dados solicitados, os quais serão tratados no estrito cumprimento da legislação, cujo espírito visa garantir a total segurança dos adeptos do Benfica e daqueles que nos visitam”, acrescentou ainda a esse propósito, num pedido que acabou por não ser acedido e que fez com que não existissem adeptos leoninos na Luz.