Os dois suspeitos de terem raptado um homem e tentado raptar outro, em novembro, na sequência do não pagamento de uma dívida de consumo num estabelecimento de diversão noturna, foram detidos e vão ficar em prisão preventiva, anunciaram as autoridades.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) diz que os dois homens, suspeitos da prática de um crime de rapto consumado e outro de tentativa de rapto, crimes de roubo, de extorsão e de ofensas à integridade física, foram detidos no cumprimento de “vários mandados de busca domiciliária e de mandados de detenção fora de flagrante delito”.

Os factos em investigação remontam a datas distintas do mês de novembro e tiveram lugar nas cidades de Lisboa e Amadora.

Segundo a PJ, as vítimas, dois homens de 27 e 38 anos de idade, foram “alvo das referidas ações criminosas na sequência do não pagamento de uma elevada dívida de consumo, em espaço de diversão noturna”.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Os detidos, ambos de 36 anos de idade e com antecedentes criminais, foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada, como medida de coação, a prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR