Nicolas Otamendi, jogador do Benfica, foi surpreendido por assaltantes na madrugada desta segunda-feira à chegada a casa, na Aroeira, em Almada, depois do jogo deste domingo contra o Famalicão.

De acordo com o Correio da Manhã, que avançou a notícia, o futebolista argentino foi agredido, manietado com um cinto no pescoço pelos assaltantes e obrigado a abrir-lhes a porta de casa, onde estavam o filho e a mulher.

Em comunicado publicado no site oficial, os encarnados confirmaram que o defesa de 33 anos “foi vítima de um assalto”, adiantando que, “apesar do enorme desconforto provocado pela situação vivida”, o atleta e a família “encontram-se bem”. 

“O Sport Lisboa e Benfica apela a que a privacidade do jogador e da sua família […], enquanto se aguarda pelo desenrolar das investigações desencadeadas pelas autoridades”, lê-se ainda na nota.

Também segundo o CM, foram levados relógios e dinheiro. A Polícia Judiciária já está a investigar por tratar de um assalto com violência. Segundo apurou o jornal desportivo A Bola, desde a manhã desta segunda-feira que a casa do argentino está a ser vigiada.

Notícia atualizada às 17h43

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR