Sergio Agüero deverá esclarecer em breve tudo o que há para explicar em torno do seu futuro pessoal e profissional. Num comunicado oficial (e sucinto) do Barcelona, o clube catalão referiu que acontecerá uma conferência de imprensa nesta quarta-feira, pelas 12h locais, em Camp Nou, na qual o argentino deverá mesmo, segundo o Sport (e demais imprensa espanhola) anunciar a sua retirada do futebol profissional.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, também estará presente, o que adensa a teoria de que se adivinham decisões drásticas na carreira do jogador, necessárias perante os recentes problemas de saúde sofridos.

Foi a 30 de outubro, num empate caseiro frente ao Alavés, que o jogador argentino de 33 anos se sentiu mal, sofrendo uma arritmia cardíaca na primeira parte do jogo, e foi substituído do encontro, tendo os exames médicos realizados apontado um cenário mais negativo para o jogador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Barcelona anunciou na altura, já nos primeiros dias de novembro, que o jogador pararia três meses para tentar debelar a condição e “avaliar o processo de recuperação”, mas apenas duas semanas depois foi noticiado em Espanha algo pior.

Risco zero depois do susto: Agüero vai fazer tratamento de três meses após sofrer arritmia em jogo

Depois das ressonâncias magnéticas e provas de esforço a que Sergio Agüero foi submetido, terá ficado claro que se tratava de uma arritmia maligna, algo que pode colocar em causa de sobremaneira a saúde do experiente jogador, uma lenda do Manchester City e um reforço que se esperava de peso para um Barcelona que está longe de estar a ter uma boa temporada.