Mais de 300 pessoas estiveram retidas no topo de um centro comercial, o World Trade Centre, na sequência de um incêndio neste edifício de 38 andares de Hong Kong, região administrativa localizada na costa sul da China.

De acordo com informação avançada pelo jornal South China Morning Post, citando as autoridades locais, o sistema de alarme anti-fogo estava desativado em alguns andares do prédio porque estavam a decorrer obras de renovação. O foco de incêndio no último andar do World Trade Center, que é um centro comercial, em Hong Kong deflagrou à hora de almoço e obrigou à evacuação de quase 800 pessoas.

Treze pessoas sofreram ferimentos e pelo menos oito foram transportadas para unidades hospitalares, sete das quais (um homem e seis mulheres, entre os 31 e 72 anos) por inalação de fumo e uma — uma mulher de 52 anos — por ferimentos na perna.

O incêndio terá começado num sistema elétrico, de acordo com uma investigação preliminar das autoridades, e terá ocorrido esta quarta-feira por volta da hora de almoço (hora local), refere ainda o South China Morning Post.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o jornal de Hong Kong, entre os feridos estava uma mulher que permanecia “semi-inconsciente no hospital com dificuldades de respiração”.

O centro comercial tem estado há vários meses em profundas obras de remodelação. As lojas estão fechadas devido a essas obras de requalificação, restando abertos apenas os restaurantes — localizados entre o sexto e o 13º pisos — e os escritórios (entre o 14º e o 38º andar).