O argentino Lionel Messi assegurou esta quarta-feira que vai sentir a falta do compatriota Sergio Aguero, que esta quarta-feira se retirou do futebol, devido a uma arritmia cardíaca, situação que ocorreu em outubro, num jogo ao serviço do FC Barcelona.

Praticamente toda uma carreira juntos, Kun… Vivemos momentos muito lindos e outros que não foram tanto, mas todos eles nos fizeram unirmo-nos cada vez mais e sermos mais amigos. E vamos continuar a vivê-los fora do campo”, escreveu Messi.

Numa mensagem na rede social Instagram, Messi lembrou “a grande alegria de levantar a Copa América há tão pouco tempo“, pela seleção argentina, realçando os feitos conseguidos por Aguero em Inglaterra, no Manchester City.

Dói muito ver como tiveste de deixar de fazer o que mais gostas, por culpa do que se passou. Certamente, vais continuar a ser feliz”, disse Messi, acrescentando: “Vou sentir muita falta de estar contigo dentro do campo e de nos juntarmos na seleção”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O avançado internacional argentino anunciou esta quarta-feira o fim da carreira de futebolista profissional, aos 33 anos, devido a uma arritmia cardíaca.

“Agüerooooo” foi épico, craque, mas a saúde é o mais importante: Sergio anunciou que vai mesmo deixar o futebol aos 33 anos

“Esta conferência de imprensa foi convocada para informar que decidi deixar o futebol profissional. Os médicos disseram-me que a melhor decisão a tomar é deixar de jogar”, disse Sergio Aguero, visivelmente emocionado.

O anúncio foi feito durante um evento realizado na tribuna de Camp Nou, com a presença, entre outros, do presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, dos jogadores da primeira equipa catalã e Pep Guardiola, treinador do Manchester City, clube em que Aguero jogou durante 10 anos (2011 a 2021).