O Tribunal Judicial de Elvas (Portalegre) decretou esta sexta-feira a prisão preventiva de dois dos nove suspeitos de tráfico de droga detidos na cidade e na zona de Leiria, pela PSP, na quarta-feira, revelou fonte policial.

Inicialmente, a PSP divulgou a detenção de oito suspeitos em Elvas, mas, posteriormente, disse fonte daquela força de segurança, foi detido mais um homem, na zona de Leiria, também envolvido no mesmo processo.

A mesma fonte da PSP indicou à agência Lusa que os dois homens que ficam em prisão preventiva, vão ser encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vão aguardar o desenrolar do processo.

Os restantes suspeitos, quatro mulheres e três homens, ficam sujeitos a apresentações semanais na força de segurança da área de residência e proibidos de contactarem entre si.

Os nove suspeitos, oito residentes em Elvas e um na zona de Leiria, foram presentes na quinta-feira e esta sexta-feira ao Tribunal de Elvas para primeiro interrogatório judicial, referiu a fonte da polícia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP revelou na quarta-feira, que tinham sido detidos, nesse dia, em Elvas, oito pessoas, quatro homens e quatro mulheres, com idades entre os 29 e os 61 anos, “todos” indiciados pelo crime de tráfico de droga.

No âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de um ano e meio, a PSP deu cumprimento, nesse dia, a cinco mandados de busca domiciliária, acrescentou a polícia.

Nesta operação, a polícia apreendeu 1.475 doses individuais de haxixe, 80 gramas de liamba e quatro doses individuais de cocaína.

Uma espingarda calibre 12,19, cartuchos do mesmo calibre, quatro viaturas ligeiras, diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 4.800 euros, 12 telemóveis e 1.200 euros em numerário também constam da apreensão.

A juntar a isso, a PSP apreendeu ainda sete quilos de tabaco, uma balança de precisão e diversas saquetas de plástico com fecho ergonómico.