O 39.º congresso social-democrata decorre até domingo, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Acompanhe a emissão em direto da Rádio Observador, com vídeo, conduzida pelo jornalista João Alexandre e com comentários de Miguel Pinheiro.

[O discurso de encerramento de Rui Rio e os comentários de Miguel Pinheiro, Rui Pedro Antunes e Miguel Santos Carrapatoso, numa emissão conduzida por João Alexandre:]

[Rangel num governo PSD? “É competente”. A entrevista a Rui Rio na Rádio Observador:]

O presidente do PSD diz que é “útil” para os eleitores que António Costa diga se vai ou não viabilizar um governo minoritário do PSD. E afirma que Paulo Rangel não é uma carta fora do baralho num governo: “Proscrito, proscrito, só incompetentes”. Entrevista à Rádio Observador, conduzida por João Alexandre e Miguel Santos Carrapatoso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[“Não tenho hábitos de hibernação política”. A entrevista a Paulo Rangel:]

Candidato derrotado das últimas diretas do PSD garante que processo eleitoral reforçou Rui Rio. No dossier autárquicas: “Acho que só eu e Carlos Moedas achávamos que era possível ganhar Lisboa”. Entrevista conduzida por João Alexandre e Rui Pedro Antunes, em direto na Rádio Observador.

[Impostos? “Iremos até onde a conjuntura permitir”. A entrevista a David Justino:]

O vice-presidente do PSD, David Justino, diz que o partido vai “tão mais longe” na redução de impostos, “quanto a conjuntura o permitir” e elogia a intervenção de unidade de Carlos Moedas. Entrevista conduzida por João Alexandre e Miguel Santos Carrapatoso na Rádio Observador.

[“PS tem de dizer se viabiliza governo minoritário do PSD”. A entrevista a Hugo Soares:]

“Se PS voltar a governar, temos mais uma legislatura desperdiçada, mas talvez Rio ache que não”. Ex-líder parlamentar diz que estar a pensar se o PSD deve aprovar governo PS é “partir derrotado”s

[André Coelho Lima, vice-presidente do PSD, defende que “Rio não tem de sair se perder as legislativas”:]

“Acabámos de ser eleitos para dois anos”. André Coelho Lima, vice do Rio, garante que líder “saberá tirar ilações dos resultados eleitorais”. Acordo escrito para governação? “Não é importante”.

[“Quero festejar a vitória do PSD com Rio, Rangel, Montenegro e muitos outros.” Entrevista a Pedro Rodrigues, candidato à presidência da Mesa do Conselho Nacional do PSD:]

O ainda deputado do PSD, Pedro Rodrigues, é candidato à liderança da mesa do congresso mas não coloca a “legitimidade de Rio em causa” e espera festejar a vitória de Rui Rio nas legislativas.

[“Fim do recato de Montenegro é bom sinal.” Reveja a entrevista a Miguel Pinto Luz:]

Miguel Pinto Luz encabeça lista ao Conselho Nacional, mas nega divisão interna: “Parlamento do partido quer-se plural”. “Não vou pedir a cabeça de Rio se eleições correrem mal, acabou de ser eleito”.

[Análise ao discurso de Rui Rio na abertura do congresso:]

A análise de Miguel Pinheiro, diretor executivo do Observador, e Rui Pedro Antunes, editor de Política, com a moderação de João Alexandre, editor da Rádio Observador.