Troy Conley, um participante habitual de Strongman, o Campeonato do Homem mais Forte do Mundo, decidiu tentar bater dois records mundiais. O australiano não o fez por vaidade ou para enriquecer o seu palmarés, mas sim por uma causa muito mais nobre: ajudar as crianças que batalham contra doenças como o cancro.

Num evento organizado pela fundação Hyundai Help for Kids, que reuniu cerca de 10 milhões de dólares com esta exibição de Troy Conley, o Strongman australiano puxou 16 Hyundai Kauai, o que corresponde a “apenas” 23.520 kg. Em pleno parque de entretenimento, em Bankstown, nos arredores de Sidney, Conley tornou-se detentor de mais um record que poucos julgavam possível e os pequenos doentes reuniram donativos suficientes para poder continuar a lutar pela vida.

Mas depois de puxar mais de 23 toneladas, usando apenas os seus braços e corpo, Troy Conley ainda não estava satisfeito em matéria de records, nem com a verba reunida. Assim passou a um segundo desafio: puxar 5 Hyundai Kauai apenas com os dentes. Uma aposta que o concorrente ao Homem mais Forte do Mundo já tinha tentado noutras ocasiões, mas sem sucesso.

Desta vez, certamente motivado pela presença das crianças, o poderoso australiano meteu as mãos na massa, ou melhor, os dentes, conseguindo puxar 7350 kg durante cinco metros. Contudo, apesar do sucesso da exibição e de mais um record alcançado, Conley perderia um dente no processo. “Durante os cinco metros, tive uma escorregadela e o excesso de esforço fez-me sentir um pequeno “bang” dentro da boca no preciso momento em que um dos dentes se partia”, explicou o atleta.

Para provar que há sempre alguém mais forte do que um Strongman, Troy Conley revelou que, depois de o dente rebentar, não só vai ter de “visitar um dentista para refazer a dentição”, como terá de “negociar” com a mulher “antes de voltar a tentar puxar o que quer que seja com os dentes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR