Um grupo de alpinistas urbanos proporcionou um sorriso às crianças do Hospital Real para Crianças e Jovens de Edimburgo, na Escócia, quando os seus membros se vestiram de super-heróis, para a alegria das crianças do hospital.

Cada qual com seu antagonista, mas unidos por um bem comum. Batman, Joker, Homem-Aranha e Thanos deslizaram pelos diversos andares do hospital na Escócia, numa atividade que procurou proporcionar um Natal diferente aos seus jovens doentes, e que foi organizada pela Edinburgh Children’s Hospital Charity (ECHC).

A equipa de super-heróis, faz parte do Edinburgh Rope Access, que procura angariar fundos través de iniciativas semelhantes às desta quarta-feira, para alegrar e confortar as crianças internadas em hospitais durante todo o ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além das manobras com rapel, não “foram lançadas teias nem batarangues”, mas houve ainda tempo para uma guerra com pistolas de água.

O diretor do Edinburgh Rope Access, Nicky Erskine, que, de acordo com o canal de televisão STV, encarnou o vilão Thanos, dedicou a atuação “àqueles no hospital que lutam as suas próprias batalhas diárias de forma corajosa”.

Elas [as crianças] são os verdadeiros super-heróis, por isso quisemos fazer a nossa parte em espalhar algum espírito de Natal, e proporcionar muitos sorrisos àqueles nas alas hospitalares e recolher alguns fundos por uma causa incrível”, concluiu Nicky.

Para Victoria Buchanan, do ECHC, “para aqueles que têm de permanecer no hospital nessa altura do ano, eventos especiais como este fazem mesmo a diferença por espalharem alegria e levantarem os ânimos de toda a gente”.