A atual ministra da Administração Interna (MAI), que também acumula a pasta da Justiça, Francisca Van Dunem, decidiu reconduzir Marco Pontes, o motorista que transportava Eduardo Cabrita no momento em que ocorreu o acidente na A6, no quilómetro 77, que resultou na morte por atropelamento de Nuno Santos.

A informação foi avançada pelo JN e consta num despacho, que “designa para exercer as funções de motorista do Gabinete da Ministra”, publicado esta quarta-feira em Diário da República, mas que já foi assinado por Francisca Van Dunem a 10 de dezembro, tendo produzido efeitos desde 4 de dezembro.

O motorista vai assim continuar a conduzir os carros do ministério da Administração Interna até o novo Governo tomar posse.

No momento do acidente a 18 de junho, Marco Pontes circulava a 163 quilómetros por hora, em excesso de velocidade, estando acusado de homicídio por negligência.

Eduardo Cabrita demite-se depois de acusação no caso de atropelamento mortal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sequência da acusação, o ex-MAI demitiu-se, referindo o “aproveitamento político absolutamente intolerável” que não poderia ser utilizado para “condicionar a atuação do Governo”. Mesmo após a demissão, Eduardo Cabrita assinou um louvor de elogio aos trabalhadores que o acompanharam durante o tempo em que exerceu o cargo, especialmente aos motoristas.

Eduardo Cabrita assina louvor a motoristas após anunciar demissão de ministro da Administração Interna

“No momento em que cesso funções como ministro da Administração Interna, expresso público louvor ao pessoal do apoio técnico-administrativo, do apoio auxiliar e aos motoristas do meu gabinete, pela disponibilidade, dedicação e sentido de responsabilidade que demonstraram no exercício das respetivas funções”, pode ler-se no louvor.

A atual ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, substituiu Eduardo Cabrita à frente do ministério da Administração Interna.