Imagine-se a tentar completar uma ultrapassagem quando se aproxima velozmente um camião pela frente e, de repente, o motor do seu Mercedes deixa repentinamente de funcionar, colocando toda a família perante uma situação potencialmente muito delicada. É a este tipo de risco que estão expostos 32.000 proprietários de modelos da marca alemã, o que leva o construtor a solicitar aos clientes que visitem rapidamente a oficina para reparar o defeito.

Os veículos defeituosos, vendidos e distribuídos pelo mundo inteiro, incluem representantes da Classe C, Classe E, Classe E Coupé, Classe S, CLS e GLE, todos eles fabricados entre Julho de 2020 e Outubro de 2021. A imprensa alemã revelou que, das 32.000 unidades com defeito, 6700 foram comercializadas na Alemanha, nada avançando de momento em relação às unidades vendidas nos restantes países.

De acordo com o que foi comunicado aos clientes germânicos, o recall tem os códigos 5499010 e 5499011, o que obriga a uma actualização de software nas unidades problemáticas. Porém, a operação não pode ser realizada over-the-air, por ausência de tecnologia que a suporte, obrigando assim os clientes a deslocarem-se à oficina. De acordo com a Mercedes, a visita deverá tardar 30 minutos, no mínimo.

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