Três das atrizes principais da série de televisão Sexo e a Cidade anunciaram o seu apoio às mulheres que acusaram Chris Noth, que interpretou durante anos a personagem “Mr. Big” na série, de agressão sexual.

“Estamos profundamente entristecidas por ouvir as alegações contra Chris Noth”, disseram as atrizes Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis num comunicado conjunto. “Apoiamos as mulheres que vieram a público e partilharam as suas experiências dolorosas. Sabemos que é uma coisa muito difícil de saber e elogiamo-las por isso.”

O comunicado foi partilhado nas redes sociais das atrizes, que protagonizam o atual spin-off do Sexo e a Cidade And Just Like That…, juntamente com Noth.

O caso teve início quando duas mulheres, que não se quiseram identificar, partilharam as alegadas agressões de que terão sido vítimas com a revista The Hollywood Reporter na semana passada. Ambas dizem ter sido violadas pelo ator, uma em 2004 e outra em 2015. O ator negou as acusações e garante terem sido relações consensuais.

Na sequência da notícia,  Chris Noth foi afastado da série The Equaliser e perdeu uma série de contratos publicitários. Após as primeiras acusações — a que as três atrizes do Sexo e a Cidade reagiram —, mais três mulheres acusaram publicamente o ator de abusos sexuais. A mais recente foi a cantora Lisa Gentile, que anunciou em conferência de imprensa ter sido sexualmente agredida pelo ator em 2002.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR