Os bombeiros passam a vida a auxiliar os seus concidadãos das enrascadas em que metem, muitas vezes por manifesto azar. Mas, por vezes, também eles são vítimas da falta de sorte. Um bom exemplo chega-nos de Monsey, Nova Iorque, pela mão do chefe dos bombeiros locais.

No vídeo registado por uma câmara de videovigilância de uma residência, é possível ver uma rua secundária parcialmente coberta de neve, ao longo da qual o pouco trânsito fluía com bastante cautela. Ouve-se a sirene do carro dos bombeiros e, pouco depois, aparece um Chevrolet Tahoe, com as cores do New York Fire Department. Para azar do “chefe”, a velocidade e a neve não ligaram bem e o Tahoe já aparece no filme a capotar, “estacionando” depois de rodas para o ar.

Os danos no SUV não parecem ser muitos, mas estas imagens servem sobretudo para chamar a atenção para a prudência que se impõe na condução durante o Inverno, especialmente nas regiões mais frias. Com o fim do ano à porta, importa mais que nunca circular na estrada com uma dose extra de segurança, pois o que pode surpreender um chefe dos bombeiros, pode facilmente estragar uma viagem a um condutor menos experiente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR