As hospedeiras de um voo com destino às ilhas Maurícias descobriram um bebé recém-nascido abandonado num contentor do lixo de um avião.

O caso ocorreu, de acordo com a BBC a bordo de um avião da Air Mauritius, no dia 1 de janeiro, que tinha partido de Madagáscar com destino ao Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam.

Após uma inspeção de rotina quando o avião aterrou nas ilhas Maurícias, os funcionários do avião encontraram papéis ensanguentados, tendo levado à descoberta do bebé, conta a Newsweek . O recém-nascido foi de imediato encaminhado para o hospital para que pudesse receber tratamento.

As autoridades já identificaram principal suspeita, uma mulher de 20 anos oriunda de Madagáscar. Embora tenha inicialmente negado que o recém-nascido fosse seu, exames médicos comprovaram que tinha acabado de dar à luz.

A mulher de 20 anos, que tinha chegado ao país com um visto de trabalho com a duração de dois anos, foi internada para realizar mais exames e foi colocada sob vigilância policial no hospital. Será posteriormente interrogada e pode ser acusada de abandono.

Tanto o bebé como a mulher que se acredita ser sua mãe encontram-se bem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR