A Navigator (ex-Portucel) vai voltar a subir os preços dos papéis tissue usados no papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, etc. Segundo comunicado enviado às redações, a empresa “aplicará um valor adicional (surchage) de energia, logística e commodities aos preços dos seus papéis tissue”.

Um valor adicional de 15%, comunicado, justificando-o com a necessidade de “fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos seus principais fatores de custo”.

A empresa tem uma marca própria – Amoos –  e vende, também, para diversas marcas de distribuição. A Navigator assume-se como terceira maior produtora de tissue da Península Ibéria.

Este aumento entra em vigor a partir de 15 de janeiro. A empresa já tinha comunicado no início de novembro um aumento de até 10% nestes mesmos produtos, que produzia efeito a 1 de dezembro. A justificação tinha sido a mesma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Navigator vai aumentar preço do papel higiénico e guardanapos até 10%

Mas face ao aumento dos custos de produção, nomeadamente energia, gás natural, celulose, químicos, embalagens, paletes e transporte, a empresa avisa já que “a continuidade [da taxa adicional] e o montante serão revistos mensalmente com base na evolução das condições do mercado”.

Os preços têm aumentado em muitos dos produtos e o início do ano traz consigo novas subidas.

Rendas, alimentação, portagens e os outros aumentos que vão encolher o orçamento familiar em 2022