O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, testou positivo à Covid-19, informou o clube catalão em nota publicada no site oficial.

Joan Laporta teve um contacto de risco e fez um teste antigénio, que deu negativo. No teste PCR realizado posteriormente, no entanto, o resultado foi diferente, tendo desta vez testado positivo. O presidente do clube encontra-se bem e sem sintomas.

Devido a estar em isolamento profilático, Joan Laporta não vai acompanhar a equipa a Linares, onde o Barcelona vai jogar esta quarta-feira para a Copa del Rey, nem vai estar presente na partida frente ao Granada no sábado.

Já o vice-presidente Rafael Yuste, que esteve em contacto com Joan Laporta, fez um teste PCR que deu negativo, mas não vai acompanhar a equipa a Linares por precaução.

O presidente do FC Barcelona junta-se a Pedri e Ferran Torres, que foram os últimos da primeira equipa da formação espanhola a integrar o lote de afetados pelo coronavírus, que é composto ainda por Páez Gavira (Gavi), Ousmane Dembélé, Ez Abde, Sergiño Dest, Philippe Coutinho e Alejandro Balde, após as recuperações de Jordi Alba e Dani Alves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR