“A lenda regressa a 03/09/22!”. Com esta mensagem divulgada através do Twitter, o CEO da Volkswagen AG, Herbert Diess, acabou com o suspense em torno da data em que será mostrado ao público o próximo Pão de Forma eléctrico.

Conhecido como ID.Buzz, o furgão irá ser proposto em versão de passageiros e comercial, à semelhança do que acontecia com o modelo original da VW, que na primeira geração surgiu em 1950.

Volkswagen promete o Pão de Forma eléctrico já em 2022

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A VW não confirmou ainda oficialmente o nome a envergar pelo modelo, mas todos esperam que o construtor seja sensível à popularidade até aqui granjeada pelo protótipo ID.Buzz apresentado em 2017. Além da denominação, há também a esperança que o gigante alemão mantenha as semelhanças com o Pão de Forma dos anos 50, que viria a servir como o veículo de eleição na revolução hippie californiana nos anos 60.

O novo furgão assenta sobre a plataforma MEB, a mesma que dá origem a modelos como os ID.3 e ID.4, muito provavelmente numa versão alongada, aproveitando a capacidade desta base permitir distintas distâncias entre eixos. Para conhecermos mais dados sobre o modelo, bem como quando será iniciada a produção, vamos ter de aguardar por 9 de Março, data em que irá ser revelada a estética definitiva, bem como o nome do novo Pão de Forma a bateria.

8 fotos