A cantora Ronnie Spector, vocalista da banda The Ronettes, morreu esta quarta-feira aos 78 anos “após uma breve batalha contra o cancro”.

Ronnie deixou este mundo pacificamente hoje [esta quarta-feira]. Estava com a família e nos braços do marido, Jonathan”, informa a família da cantora em comunicado, avança o The Guardian.

A vocalista da banda The Ronettes viveu “com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um sentido de humor perverso e um sorriso no rosto. Ela estava cheia de amor e gratidão”, pode ainda ler-se na declaração.

A família de Ronnie Spector pede aos fãs da cantora para que, em vez de comprarem flores, fazerem doações para organizações não governamentais de apoio às mulheres ou para o American Indian College Fund – instituição que ajuda estudantes nativos americanos.

A cantora Ronnie Spector formou a banda em 1957, com a irmã Estelle Bennett e a prima Nedra Talley. Juntas gravaram sucessos como “Be My Baby“, “Baby I Love You” e “Walking in the Rain“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao lado da prima e da irmã, Ronnie Spector tornou-se uma das vozes femininas mais marcantes da música Pop e Rock dos anos 60. 

A banda teve algumas músicas produzidos por Phil Spector, um produtor com quem Ronnie teve um casamento conturbado e abusivo.

As Ronettes foram, inclusive, o único grupo feminino a fazer parte de uma digressão dos Beatles, quando em 1966 abriram um concerto da banda nos Estados Unidos.

Ronnie Spector apostou também numa carreira a solo e gravou discos até 2016, quando lançou o albúm “English heart”, sem o mesmo sucesso dos anos 60.

Em 2007, entrou no Hall of Fame do Rock como membro e vocalista das Ronettes.