A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quinta-feira que está em curso uma investigação ao polémico final do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e cujos resultados serão conhecidos em 18 de março.

“Os órgãos de governança da Fórmula 1 da FIA já começaram a sua ‘análise detalhada’ aos eventos da dramática decisão do título no Grande Prémio de Abu Dhabi e as decisões finais serão anunciadas em março”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial da Fórmula 1 na internet.

A ameaça passou mesmo à prática: Mercedes apresentou protestos, FIA recusou e Max Verstappen está confirmado como campeão

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que o holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou o primeiro título da carreira após ultrapassar o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta, após a entrada em cena do ‘safety car’.

O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, lançou um processo de consulta a todas as equipas de Fórmula 1 “sobre vários assuntos, incluindo este”, lê-se.

O resultado desta “análise detalhada” será dado a conhecer à Comissão de Fórmula 1 em fevereiro e as decisões finais serão anunciadas no Conselho Mundial, que se realiza no Bahrain, em 18 de março.