Os internacionais gaboneses Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé apresentam lesões cardíacas após terem estado infetados com o coronavírus, que provoca a Covid-19, informou esta sexta-feira a Federação Gabonesa de Futebol, através do Twitter.

“De acordo com a comissão médica da CAF [Confederação Africana de Futebol], os jogadores Pierre-Emerick Aubameyang, Mario Lemina e Axel Méyé, recentemente infetados com Covid-19, não poderão participar no jogo desta sexta-feira. Os exames realizados revelaram lesões cardíacas e a CAF não quis correr quaisquer riscos”, refere a federação.

Os três jogadores estiveram recentemente infetados com o novo coronavírus e, apesar de já terem tido resultados negativos na despistagem ao SARS-CoV2, os exames efetuados ao abrigo do protocolo da CAF demonstraram as referidas lesões.

Aubameyang (Arsenal), Lemina (Nice) e Méyé (Ittihad Tanger) são baixas confirmadas no Gabão, para o duelo desta sexta-feira com o Gana, a contar para a segunda jornada do Grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre nos Camarões, até 6 de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR